quarta-feira, 7 de junho de 2017

1911 Overland OctoAuto


Continuamos nossa série que tem como característica curiosidades sobre concepção de veículos estranhos. Muito estranhos. Na verdade, alguns muito feios...

O designer Milton Reeves não aceitou o consenso geral de que os automóveis só precisavam de quatro rodas, pensando que seis ou oito rodas eram uma ideia melhor. Sob o argumento de que mais rodas equivalem a um passeio mais suave, Reeves começou a modificar uma máquina maravilhosa chamada Overland de 1910. Soldando algumas partes, adaptando e adicionando mais dois eixos e mais quatro rodas com raios de madeira, Reeves deu à luz o OctoAuto. Ele exibiu o monstro Frankenstein do carro orgulhosamente na prova de Indianápolis 500 do ano de 1911. O OctoAuto mediu mais de 20 pés de comprimento, ou mais de 6 metros!



Ele acabou não recebendo nenhuma encomenda  para este veículo horrível e não deixou que isso o impedisse de perseguir outras ideias deste mesmo gênero. No ano seguinte, ele tentou novamente com o Sextauto, que era um projeto de seis rodas num único eixo. Como podemos ver,  evidenciado pela falta de seis rodas em carros normais hoje, o Sextauto também foi um fracasso.

Fonte:http://www.carophile.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário